A REP Seguros participou de um dos eventos mais influentes do mundo na área de gestão de riscos: o Fórum da Federação Europeia de Associações de Gestão de Risco (FERMA). O encontro aconteceu em Madrid, de 20 a 22 de outubro, reunindo os mais importantes líderes globais para debater as novas tendências do mercado de seguros e os desafios do gerenciamento de riscos.
O presidente da REP Seguros, Felipe Cervi, disse que, em sua análise, o grande destaque do FERMA de 2024 foram as histórias reais apresentadas no fórum. “Esse ano, o destaque do evento foram os exemplos de sinistros. Assistimos uma palestra com o cliente de uma empresa de restauração que falou sobre um alagamento na Itália e as principais medidas que eles tomaram para voltar a operar. A partir desse relato vamos montar um material especial da REP Risk”, enfatizou.
Felipe também afirmou que o fórum contribui para o mercado de seguros e gestão de riscos com os estudos de caso de sinistro, que ajudam no trabalho de prevenção e nas melhores práticas de atuação. “O evento traz relatos importantes sobre sinistros, além de ser um encontro onde podemos alinhar interesses dos nossos clientes e tropicalizar produtos de regiões e países com larga experiência nesses casos. Além disso, esse ano, o cyber voltou a ser um tema muito falado. Acredito que, com a maturação do mercado de seguros, vamos poder trazer mais coberturas limites, para ajudar na transferência destes riscos para uma apólice de seguros”, destacou.
O CEO da REP Seguros, Bruno Cervi, também apontou os destaques do Fórum. "O evento enfocou a mudança do clima e o quanto isso está trazendo prejuízos, não só no Brasil, mas também em vários outros lugares do mundo. Além disso, falou do grande perigo dos riscos cibernéticos, que continua sendo uma das principais preocupações dos gerentes de risco das empresas. É importante entender como podemos trabalhar para mitigar esses riscos e como eles podem impactar as operações das empresas” afirmou. E complementou: “Esse ano o evento teve como diferencial a participação de uma delegação grande da América Latina, o que possibilitou bons contatos com os nossos parceiros que atendem nossos clientes em outros países, como também com clientes de parceiros que podem precisar da gente”.
Bruno destacou ainda que ter uma análise de casos, não só de seguradoras como resseguradores e clientes, que falaram das suas experiências, contribui muito para um aprendizado do que fazer e das melhores práticas para cada caso. “O que acontece nos Estados Unidos e na Europa é o que vai acontecer no Brasil na América Latina nos anos seguintes. Então, estando lá a gente consegue trazer inovações e insights para o futuro da corretora em coisas que a gente já tá trabalhando na REP Risk Consulting, desde o início do ano, investindo em proporcionar um melhor serviço para os nossos clientes, não só com o conhecimento, mas também com a tecnologia embarcada”, afirmou.
Com a participação no FERMA, a REP Seguros reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, sempre alinhadas às melhores práticas do mercado global. As ideias e insights adquiridos no evento serão fundamentais para impulsionar novos projetos e aprimorar os processos internos, garantindo a excelência em todos os serviços prestados. A empresa segue atenta às transformações do setor e pronta para enfrentar os desafios do futuro com o mesmo entusiasmo e dedicação.