A REP está sempre à frente, quando o assunto é inovação. Prova disso, é que a empresa nunca fica de fora de um evento com as novidades no setor de seguros. Na última semana, nos dias 25 e 26 de julho, um time da REP esteve em São Paulo para participar do CQCS Insurtech & Innovation 2023, maior evento de inovação em seguros da América Latina.
O encontro, que está em sua 5ª edição, teve como tema desde ano “O Seguro é Sexy!”. O objetivo da provocação foi refletir sobre os motivos que levam as pessoas a ainda ter alguns receios na hora de comprar um seguro, ao invés de ansiar por adquirir toda a tranquilidade que um seguro traz.
Para o superintendente de operações e processos da REP, Peterson Costa, o seguro pode ser ‘sexy’, se os participantes deste ecossistema se dispuserem a trabalhar para mudar a visão da sociedade sobre o assunto. "Ao longo das palestras, foram apresentados estudos que demonstraram que muitas pessoas e empresas deixam de buscar no seguro uma solução para os seus problemas, por falta de entendimento do que está sendo ofertado, e por não entenderem a linguagem utilizada nas apólices. Sendo assim, um dos primeiros passos para essa mudança de visão é tornarmos o seguro ‘mais simples’. Além disso, precisamos demonstrar às pessoas e empresas que o seguro possui uma responsabilidade social, sendo um aliado no planejamento financeiro de pessoas e empresas em caso de situações imprevistas", afirmou.
O evento também trouxe muitas reflexões sobre diversidade. Segundo o CEO da REP Bruno Cervi ser plural é estar aberto para ouvir diferentes visões e incentivar que elas sejam trazidas à tona. "A diversidade é um tema muito debatido, atualmente, nos congressos e o motivo para isso, é porque as empresas perceberam que para crescer em alta velocidade é fundamental ter opiniões distintas e reflexões sobre diferentes pontos de vista. Encorajamos os colaboradores para que contribuam com a estratégia oferecendo suas análises e sugestões", enfatizou Bruno.
De acordo com o empresário, é importante criar um espaço amplo e aberto, onde as pessoas sentem que podem participar ativamente deste processo. “Aqui na REP, as oportunidades são escancaradas e o crescimento individual dos colaboradores é possível, independente de quem seja, sem qualquer restrição ou limitação”, destacou.
Este ano, o CQCS Insurtech & Innovation contou com dois mil inscritos, 14 Keynotes Speakers e 144 palestrantes convidados. Ao todo, foram mais de 70 horas de conteúdo divididos em dois dias. Atividades como essas proporcionam espaços de networking e ampliam ainda mais a visão e o conhecimento da REP sobre as principais tendências do mercado global de seguros.