[EN] REP participa do XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros da ABGR

Events
Compartilhar

A REP marcou presenta em mais uma edição do Seminário de Gestão de Riscos e Seguros & EXPO ABGR 2023. Durante dois dias de atividades, temas como inovação, desafios, tendências, e oportunidades do mercado segurador foram apresentados e debatidos pelos participantes. 

O seminário também trouxe uma série de painéis, com nomes de destaque no cenário de seguros do Brasil. AREP contribuiu em dois momentos: ‘O papel do Corretor, Broker e MGA’s’, com a participação do presidente da REP Seguros, Felipe Weiler e ‘Property, Avaliação Patrimonial e Engenharia de Riscos’, com a fala do CEO da REP Seguros, Bruno Weiler Cervi.

‘O Papel do Corretor, Broker e MGA´s’ 

Felipe destacou que ocorretor/broker precisa fazer o seu trabalho sob a ótica do cliente. “Fizemos uma pesquisa na REP e apareceram palavras como atendimento personalizado,agilidade e conhecimento técnico. Por isso, no último temporal que atingiu a região sul, a gente se antecipou e ligou para nossos clientes, isso é um atendimento personalizado. E essas questões são um norte inegociável”, afirmou.

O presidente da REP explicou que o broker deve levar soluções para seguradora e corretor. “As coisas estão mudando e quando o broker consegue garantir a segurança no processo de clausulado, é melhor para o cliente e para o mercado. Acredito que a gente deva investir tempo e tecnologia nestas questões”, enfatizou.

Para o empresário, a transparência nas relações também é um ponto importante. “Eu acredito muito na importância da proximidade pessoal, nada substitui o que nós estamos fazendo aqui: olho no olho. Não acredito que um atendimento diferenciado possa ser feito a distância”, reforçou. 

‘Property, Avaliação Patrimonial e Engenharia de Riscos’ 

Na apresentação do painel, Bruno mostrou o panorama do mercado de seguro patrimonial. Ele destacou que o cenário se apresenta com uma série de dificuldades, e por consequência dos resseguradores e das seguradoras, um aumento real chegou aos clientes. “Esse endurecimento de aceitação e de taxas já era esperado do Brasil, mas se complicou também por conta da pandemia”, pontuou.

De acordo com o CEO da REP,as dificuldades criaram um cenário complicado, que fez com que clientes recebessem aumentos de taxas inesperadas. “A falta de capacidade no mercado para compor o risco fez com que muitas empresas acabassem ficando sem seguros. O trabalho precisa ser contínuo, precisa ocorrer desde o primeiro dia da apólice e não só no momento da renovação”, afirmou.

Bruno enfatizou que é fundamental também uma proximidade com a seguradora e um trabalho consultivo, e citou alguns pontos importantes para criar uma estratégia diferenciada. Para finalizar sua apresentação, o empresário falou de perspectivas. “Futuro é da valorização do trabalho consultivo, todos precisam se qualificar para atuar nesse momento, tanto pelo lado da seguradora quanto dos corretores”, reforçou. 

Subscribe to receive our articles firsthand

Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Parece que algo deu errado. Tente novamente.